Trabalho Final de Conclusão (TFC)

 

Publicação dos Trabalhos Finais de Conclusão completos entregues pelos mestrandos que concluiram o Mestrado Profissional em Educação Inclusiva - PROFEI

 

Turma 2020

 

ALTIDAS LUIZA GUEDES INÁCIO

Orientadora: Profa. Dra. Albina Pereira de Pinho

FORMAÇÃO CONTINUADA DEPROFESSORES PARA ATENDIMENTO AO ALUNO SURDO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

 

BERENICE MARIA DALLA COSTA DA SILVA

Orientador: Prof. Dr. Lúcio José Dutra Lord

EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A GESTÃO ESCOLAR: AÇÕES E PRÁTICAS NO PROCESSO DE INCLUSÃO DOS ESTUDANTES COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS

 

DANIELY GIMENES VOLPINI RIALTO

Orientadora: Profa. Dra. Albina Pereira de Pinho

AS PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

 

FERNANDA SPENAZZATO SEGER

Orientadora: Profa. Dra. Albina Pereira de Pinho

FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM HABILIDADES METAFONOLÓGICAS PARA A ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

 

JULIANA CRISTINA SCHMIDT SCHONS

Orientadora: Profa. Dra. Sandra Luzia Wrobel Straub

GAMIFICAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL: METODOLOGIA ATIVA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

 

KELE APARECIDA DE SOUZA 

Orientador: Prof. Dr. Marion Machado Cunha

AS PRÁTICAS EDUCATIVAS COM ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL E AS POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM ATIVA NOS CONTEXTOS DE EXCLUSÃO

 

LEILA ADRIELI ROESLER ROHENKOHL

Orientador: Professor Dr. Marion Machado Cunha

ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: OFICINAS FORMATIVAS PARA IDENTIFICAÇÃO DESTES ALUNOS UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE SORRISO-MT

 

MAIBY GISELE WAGNER

Orientador: Prof. Dr. Lucio José Dutra Lord

A SUBJETIVIDADE NOS ESPAÇOS EDUCACIONAIS INCLUSIVOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O ACOLHIMENTO E A ESCUTA NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

 

MARIA APARECIDA DE SOUZA SANTOS

Orientadora: Profa. Dra. Sandra Luzia Wrobel Straub

MODELAGEM DE UM APLICATIVO PARA A COLABORAÇÃO E GESTÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ACOMPANHAMENTO E SUPORTE PEDAGÓGICO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO NO MUNICÍPIO DE SÃO PEDRO DA CIPA/MT

 

MARIANA SANTOS DE OLIVEIRA FIGUEREDO

Orientador: Professor Dr. Marion Machado Cunha

O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA COMO SEGUNDA LÍNGUA A ESTUDANTES SURDOS NA PERSPECTIVA DO ENSINO COLABORATIVO

 

PÉRICLES BAPTISTA GOMES

Orientadora: Profa. Dra. Sandra Luzia Wrobel Straub

O ADOLESCENTE COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA): A UTILIZAÇÃO DE UM APLICATIVO MÓVEL E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO PEDAGÓGICO


POLIANA ACS TEODORO

Orientador: Professor Dr. Marion Machado Cunha

A TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: FOCO NA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)


REBECA FERREIRA CARVALHO

Orientador: Prof. Dr. Lucio José Dutra Lord

UM ESTUDO SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FRONTEIRA DO BRASIL COM A BOLÍVIA, REGIÃO DO PANTANAL MATO-GROSSENSE


ROSIVANE SOUSA PEREIRA

Orientador: Prof. Dr. Lucio José Dutra Lord

UM ESTUDO SOBRE A EXPERIÊNCIA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE SANTARÉM - PARÁ

 

VALMIR DIAS DE MORAIS

Orientadora: Profa. Dra. Sandra Luzia Wrobel Straub

A TECNOLOGIA ASSISTIVA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL CEGUEIRA

SIGAA | Tecnologia da Informação da Unemat - TIU - (65) 3221-0000 | Copyright © 2006-2024 - UNEMAT - sig-application-04.applications.sig.oraclevcn.com.srv4inst1