Prezados discentes, bom dia!
A secretaria do PPG em Linguística (PPGL), informa que as rematrículas on-line via SIGAA estão abertas, no período de 21 a 25/07/2025 e o Calendário Acadêmico e o Horário das disciplinas que serão ofertadas no segundo semestre de 2025 estão publicados no endereço: https://caceres.unemat.br/faculdades/facel/stricto/ppgl/calendario-academico
Para efetuar sua matricula em disciplinas, acesse o SIGAA→ https://sigaa.unemat.br/sigaa/logar.do?dispatch=logOff → Clique na aba ENSINO → matrícula on-line → realizar matrícula → clique em disciplinas → Escolha a(s) TURMAS/DISCIPLINAS que desejar cursar e depois clique em ADICIONAR TURMAS → Confira tudo e clique em CONFIRMAR MATRÍCULAS.
Após esta fase de matrícula on line feita pelo aluno, é necessário que o orientador entre no sistema SIGAA para aprovar as disciplinas que o aluno escolheu para cursar. Esse procedimento permite que o aluno conste na lista de frequência/diário do professor da disciplina.
Para aprovação de matrículas em disciplinas/atividades no SIGAA o orientador acessa o SIGAA → Menu Ensino → Orientações Pós-graduação → Analisar Solicitações de Matrícula.
Ressaltamos que, de acordo com o Regimento do PPGL - Resolução nº 020/2023 – AD REFERENDUM DO CONSUNI, Art. 85, §1º "A matrícula curricular deverá ser renovada nos períodos letivos subsequentes, com a finalidade de manter o vínculo do discente ativo".
Fiquem atentos (as) aos prazos. Em caso de dúvidas, enviar e-mail para ppgl@unemat.br