FACET - FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS - SNP
Perfil Pessoal
Descrição pessoal
Professora lotada na Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), no Campus de Sinop. Atua na formação de professores, com ênfase em uma abordagem inclusiva do ensino de Matemática. Atualmente, Coordenadora de Gestão de Projetos Educacionais do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) da UNEMAT. Integra o corpo docente do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) da UNEMAT (Campus de Sinop), atuando na linha de pesquisa "Matemática na Educação Básica e suas Tecnologias". Coordena institucionalmente o Mestrado Profissional em Educação Inclusiva (PROFEI) da UNEMAT e atua na linha de pesquisa "Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva". Tem interesse por temas e pesquisas sobre o desenvolvimento de habilidades matemáticas considerando o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a Neurodiversidade, bem como, sobre recursos educacionais inclusivos. Entusiasta da educação e da ciência matemática, dedicando-se a tudo que elas podem transformar na vida das pessoas e na sociedade.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Sou licenciada em Matemática pela UNEMAT (Universidade do Estado de Mato Grosso) (2001), mestre em Matemática, pela UEM (Universidade Estadual de Maringá) (2007) e doutora em Educação em Ciências e Matemática, pela Rede Amazônia de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC), Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT (2021). Sou professora da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), lotada na Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (FACET), Campus de Sinop-MT. Atuo em projetos (extensão, pesquisa e outros) que contemplam o Ensino de Matemática na Educação Pública. Dentre eles, alguns se dedicam/dedicaram a desenvolver de modo direto ações em escolas públicas do município de Sinop-MT. Atualmente também me dedico a desenvolver estudos sobre processos de escolarização de estudantes com Transtorno do Espectro Autista no contexto da Educação Inclusiva.
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)