Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estácio de Sá (UNESA/RJ), na Linha de Pesquisa *Representações Sociais e Práticas Educativas*. Mestra em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na Linha de Pesquisa *Culturas Escolares e Linguagens*. Especialista em Currículo do Ensino Fundamental Conteúdos e Metodologias para os Anos Iniciais, pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), e em Psicopedagogia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui graduação em Licenciatura em Pedagogia pela UNEMAT. É docente da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), lotada na Faculdade de Educação e Linguagem (FACEL), Campus Universitário Jane Vanini, em Cáceres-MT. Atua no Curso de Pedagogia, na área de Métodos e Técnicas de Ensino (CAPES), com ênfase no Ensino de Matemática nos anos iniciais da escolarização, em uma perspectiva interdisciplinar, e no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu/UNEMAT), na Linha de Pesquisa *Formação de Professores, Políticas e Práticas Pedagógicas*. Participou de Colegiados de Curso de Graduação e do Núcleo Docente Estruturante (NDE), contribuindo para o planejamento e aprimoramento das práticas acadêmicas e curriculares. Atualmente, participa como membro do Colegiado Regional do Campus de Cáceres. Tem experiência na Educação Básica e Superior, com foco nos temas: Formação Inicial e Continuada de Professores, Alfabetização, Alfabetização Matemática, Educação Infantil e Representações Sociais. Coordena o Projeto de Extensão *Ações Formativas na Educação Municipal de Cáceres-MT: o Ensino da Matemática no Início da Escolarização com Interface nas Tecnologias Digitais 2* e é vice-líder do Projeto de Pesquisa *Formação Continuada: uma abordagem sobre o ensino de Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental com interface nas Tecnologias Digitais*. Desenvolve ações voltadas à integração entre ensino, pesquisa e extensão, com foco na formação docente e nas práticas pedagógicas inovadoras. Coordenou o Curso de Licenciatura em Pedagogia (FACEL/UNEMAT, Cáceres) e o Projeto de Extensão *Aprender a Docência na Escola com as Lendas Pantaneiras e Fronteiriças*. Atualmente, é Coordenadora de Área do PIBID - Alfabetização, Vice-Coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA/UNEMAT) e Diretora de Gestão de Regulação e Avaliação do Ensino Superior-DRAES da UNEMAT.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Possui graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (1992). Pós-graduada em Currículo do Ensino Fundamental - Conteúdos e Metodologias para os anos iniciais (UNEMAT); Psicopedagogia (UFRJ). Mestra em Educação na Linha de Pesquisa Culturas Escolares e Linguagens. Doutora em Educação, na Linha de Pesquisa Representações Sociais e Práticas Educativas, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estácio de Sá - UNESA/RJ.
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Alfabetização e letramento (numeramento) matemático, formação de professores, representações sociais.