UNEMAT › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Cáceres, 30 de Novembro de 2022

carlos antonio da silva junior

FACHLIN - FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E LINGUAGEM - SNP

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Professor Adjunto II da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Foi diretor de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu junto a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação. Docente-Orientador Permanente dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos (UNEMAT), Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (UNEMAT-UNESP) e Ciências Ambientais (UFMT). Doutor e mestre em Agronomia (Universidade Estadual de Maringá-UEM/Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais-INPE) e Engenheiro-Agrônomo (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul-UEMS). É revisor ad-hoc de periódicos científicos nacionais e internacionais, tais como Acta Scientiarum, Land Use Policy, Agronomy Journal, Remote Sensing Letters, Computers and Electronics in Agriculture, International Journal of Applied Earth Observation and Geoinformation, International Journal of Digital Earth, Land Degradation & Development, Scientific Reports e Scientific Data (Nature). Atua também como revisor ad-hoc para a agência de fomento FUNDECT (Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul) e Fundação Araucária (Fundação Araucária - Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Paraná). É editor-chefe da Revista de Ciências Agroambientais e de Seção na Big Earth Data. É coordenador do lab. GAAF (http://pesquisa.unemat.br/gaaf/) e da plataforma SojaMAPS. Membro eleito do Conselho ISDE (International Society for Digital Earth) junto a Academia Chinesa de Ciências e Institute of Remote Sensing and Digital Earth. Tem experiência na área de Agronomia e Geociências, com ênfase em Sensoriamento Remoto Aplicado ao Ambiente. Atua principalmente nos seguintes temas: sensoriamento remoto multi e hiperespectral, séries-temporais, índices de vegetação, análise orientada em geo-objeto e monitoramento da superfície terrestre e sua influência climática.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Técnico em Agropecuária - CAEN/UEM
Engenheiro-Agrônomo - UEMS
Mestre em Agronomia - UEM / com período em Sensoriamento Remoto - INPE
Doutor em Agronomia - UEM
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Sensoriamento remoto multi e hiperespectral, séries-temporais, índices de vegetação, análise orientada em geo-objeto e monitoramento da superfície terrestre e sua influência climática.
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/4249094513528309

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop.
Avenida dos Ingás - 3001
Jardim Imperial
78555000 - Sinop, MT - Brasil
Sala
Q10
Telefone/Ramal
6532210046
Endereço eletrônico
carlosjr@unemat.br

SIGAA | Tecnologia da Informação da Unemat - TIU | Copyright © 2006-2022 - UNEMAT - sig-application-04.applications.sig.oraclevcn.com.srv4inst1 v3.29.440 30/11/2022 17:05