Apresentação

Engenharia Elétrica é o ramo da engenharia que estuda o avanço nas tecnologias que são necessárias para a sociedade. O profissional vai atuar projetando produtos e sistemas cada vez mais sofisticados e eficientes, em várias escalas de tamanho.

Na carreira do Engenheiro Eletricista, este profissional poderá escolher entre duas áreas principais de atuação: Eletrotécnica e Eletrônica. A eletrotécnica é o estudo de máquinas e equipamentos, geralmente com a finalidade de gerar e transmitir energia elétrica. Pode ser também as instalações elétricas prediais e industriais. A Eletrônica é o estudo de circuitos e dispositivos que transportam correntes e tensões relativamente pequenas. Pode ser a detecção ou o processamento de sinais, em formas digitais ou analógicas. A eletrônica engloba a área de telecomunicações. A área de equipamentos eletroeletrônicos pertence às duas áreas.

Na grade curricular do curso são abordadas disciplinas relacionadas a Física e a Matemática, programação de algoritmos e simulações computacionais, além de circuitos e eletromagnetismo. Depois são abordadas disciplinas de eletrônica, máquinas elétricas, transmissão de energia, além de ética e empreendedorismo. O profissional formado pode atuar em diversas funções relacionadas a estas disciplinas.

Coordenação do Programa: VLADEMIR DE JESUS SILVA OLIVEIRA

Telefone/Ramal:

E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Título do Profissional: ENGENHEIRO ELETRICISTA Área de Conhecimento CNPQ: Engenharias Convênio Acadêmico : CONTÍNUA Modalidade de Curso: Presencial
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Calendário Acadêmico.
  • 15/01/2024 - 22/01/2024 · Matrícula para o período 2024.1.
  • 26/02/2024 · Início do período letivo 2024.1.
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso.
SIGAA | Tecnologia da Informação da Unemat - TIU - (65) 3221-0000 | Copyright © 2006-2024 - UNEMAT - sig-application-01.applications.sig.oraclevcn.com.srv1inst1