Engenharia Elétrica é o ramo da engenharia que estuda o avanço nas tecnologias que são necessárias para a sociedade. O profissional vai atuar projetando produtos e sistemas cada vez mais sofisticados e eficientes, em várias escalas de tamanho.
Na carreira do Engenheiro Eletricista, este profissional poderá escolher entre duas áreas principais de atuação: Eletrotécnica e Eletrônica. A eletrotécnica é o estudo de máquinas e equipamentos, geralmente com a finalidade de gerar e transmitir energia elétrica. Pode ser também as instalações elétricas prediais e industriais. A Eletrônica é o estudo de circuitos e dispositivos que transportam correntes e tensões relativamente pequenas. Pode ser a detecção ou o processamento de sinais, em formas digitais ou analógicas. A eletrônica engloba a área de telecomunicações. A área de equipamentos eletroeletrônicos pertence às duas áreas.
Na grade curricular do curso são abordadas disciplinas relacionadas a Física e a Matemática, programação de algoritmos e simulações computacionais, além de circuitos e eletromagnetismo. Depois são abordadas disciplinas de eletrônica, máquinas elétricas, transmissão de energia, além de ética e empreendedorismo. O profissional formado pode atuar em diversas funções relacionadas a estas disciplinas.
Telefone/Ramal:
E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento