Mestrado em Geografia abre período de inscrições em outubro

O Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGGEO) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) ofertará 15 vagas para a turma de 2019 conforme o Edital 001/2018/PPGGEO.  O Programa oferece duas linhas de pesquisa dentro da área de concentração “Organização do espaço e meio ambiente”, são elas: Análise Ambiental e Dinâmica Espacial.

 

Poderão concorrer às vagas, oito para Análise Ambiental e sete para Dinâmica Espacial, os portadores de diploma de cursos superior em Geografia e áreas afins. O período de inscrição será de 15 a 30 de outubro.

Os documentos poderão ser enviados pelo Correio, via Sedex ou entregues na secretaria do PPGGEO, na Cidade Universitária, em Cáceres. Não será cobrada taxa de inscrição. Entre os documentos exigidos estão cópia autenticada do diploma de graduação ou comprovante de conclusão de curso em nível de graduação ou declaração oficial que informe a conclusão do curso até a data da matrícula no Programa; pré-projeto de pesquisa; ciência de dedicação integral; e, Curriculum Lattesatualizado.

 

O processo de seleção envolve quatro instrumentos de avaliação. De caráter eliminatório, pré-projeto de pesquisa e prova de conhecimento específico, de caráter classificatório, análise de Barema e entrevista, além da prova de proficiência em inglês ou espanhol para brasileiros.

 

O resultado final será divulgado no mural da secretaria do PPGGEO e no endereço eletrônico www.novoportal.unemat.br/?pg=site&i=ppggeocac a partir do dia 12 de dezembro de 2018. O período de matrícula será de primeiro a quatro de abril de 2019.

 

Fonte: http://portal.unemat.br/?pg=noticia/11853

Notícia cadastrada em: 20/09/2018 14:28
SIGAA | Tecnologia da Informação da Unemat - TIU - (65) 3221-0000 | Copyright © 2006-2024 - UNEMAT - sig-application-02.applications.sig.oraclevcn.com.srv2inst1