Banca de QUALIFICAÇÃO: FERNANDA TREVISAN

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : FERNANDA TREVISAN
DATA : 06/09/2022
HORA: 14:00
LOCAL: Sala vídeo conferência do mestrado em Educação PPGEdu UNEMAT
TÍTULO:

EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM TEMPOS DE PANDEMIA


PALAVRAS-CHAVES:

Formação de Professores; Educação Inclusiva, Ensino Remoto e Pandemia.


PÁGINAS: 80
RESUMO:

Esta dissertação insere-se na linha de pesquisa Formação de Professores, Políticas e Práticas Pedagógicas, do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado em Educação, da Universidade do Estado de Mato Grosso, sua temática central é a “Educação Inclusiva em Tempos de Pandemia”, na seguinte perspectiva: como acontece a educação inclusiva, em época de pandemia? Como os genitores e docentes conseguem lidar com as aulas remotas? O nosso objetivo é conhecer as perspectivas que os genitores e os professores possuem sobre o tema desta pesquisa e sua importância para o processo de inclusão social. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, tendo como abordagem os princípios da Fenomenologia Hermenêutica, com pesquisas documentais e bibliográficas, com aplicação de entrevista semiestruturada, para coletar os dados, que serão compreendidos através dos relatos dos sujeitos de pesquisa. O referencial teórico, tem como autores principais: Rudolf Steiner (2014), Rosely Aparecida Romanelli (2015;2017), Jonas Bach (2012), Lucinda Dias (1995), Mantoan (2006), Sassaki (1997), assim como autores que possam contribuir com nossa pesquisa. Almejamos que nosso trabalho possa contribuir para a compreensão do processo inclusivo, bem como direcionamento para a percepção da individualidade de cada ser e de suas potencialidades.

 


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 83216001 - MARIA DO HORTO SALLES TIELLET
Externo à Instituição - TANIA STOLTZ - UFPR
Notícia cadastrada em: 01/09/2022 17:43
SIGAA | Tecnologia da Informação da Unemat - TIU - (65) 3221-0000 | Copyright © 2006-2024 - UNEMAT - sig-application-03.applications.sig.oraclevcn.com.srv3inst1