Banca de QUALIFICAÇÃO: Anderson Cardoso Ribeiro

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : Anderson Cardoso Ribeiro
DATA : 18/12/2020
HORA: 08:00
LOCAL: UNEMAT - Sinop
TÍTULO:

O USO DA REALIDADE AUMENTADA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA


PALAVRAS-CHAVES:

Realidade Aumentada, Ensino, Ensino de História, Recurso Didático, Aplicativos, Aplicativos de Realidade Aumentada


PÁGINAS: 60
RESUMO:

No Século XXI as Tecnologias Digitais da Informação e Comunição (TDIC) encontram-se disseminadas na sociedade de uma forma praticamente indissociável. É inegável que seus efeitos são sentidos nos mais diversos ramos do conhecimento humano, sendo a Educação uma delas. Diante dessa nova realidade que se assenta, torna-se imprescindível a busca de soluções que possibilitem uma educação onde se potencialize a aprendizagem, associada com a atratividade, para uma geração que já nasceu em meio a “revolução tecnológica”.. Nessa concepção, a Realidade Aumentada pode ser apresentada como uma ferramenta capaz de unir o aprendizagem usando-se a forma lúdica para atrair a atenção de nossos alunos de modo a atingir seus objetivos para um aluno ativo e criativo. O presente trabalho objetiva realizar ainda de forma parcial uma análise das potencialidades e usabilidades pedagógica da Realidade Aumentada no Ensino de História, partindo da conceiçao da educação histórica,  problematizando se essa tecnologia tem sido muito bem aceita e empregada e se ela possibilita aos alunos e professores  possibilidade para fins pedagógicos. Ao findar este trabalho proponho fazer um catálogo com os principais aplicativos de Realidade Aumentada que podem ser usados na disciplina de História.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 131940001 - OSVALDO MARIOTTO CEREZER
Externo à Instituição - JAIME JOSE ZITKOSKI - UFRGS
Notícia cadastrada em: 02/12/2020 15:50
SIGAA | Tecnologia da Informação da Unemat - TIU - (65) 3221-0000 | Copyright © 2006-2024 - UNEMAT - sig-application-01.applications.sig.oraclevcn.com.srv1inst1