Presentación

O PROFBIO é um programa de pós-graduação stricto sensu em Ensino de Biologia em Rede Nacional, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. Ele tem como objetivo a qualificação profissional de professores de Biologia em efetivo exercício de docência no Ensino Médio da rede pública de ensino do país, visando à melhoria do desempenho do professor em sala de aula, tanto em termos de conteúdo como em relação às estratégias de facilitação do processo de ensino e aprendizagem da Biologia como uma ciência experimental.

O PROFBIO, coordenado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é um curso semipresencial com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de Mestre em Ensino de Biologia, como previsto em seu regimento geral.

As instituições de Ensino Superior que integram a Rede Nacional do PROFBIO, a exemplo da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), são denominadas Instituições Associadas e são responsáveis pela execução do curso. A rede nacional do PROFBIO congrega 18 Instituições de Ensino Superior (IES) públicas, Federais e Estaduais, em 20 campo sdistintos, distribuídos por todo território nacional, contemplando 14 estados da Federação, além do Distrito Federal. As IES integrantes do PROFBIO, denominadas Instituições Associadas, participam do Sistema Nacional de Pós Graduação e do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB. A rede PROFBIO está sob a coordenação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com sede no Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Bloco M1, sala 100.

O PROFBIO foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em dezembro de 2016, obtendo a nota 4, de um máximo de 5 atribuído a programas de mestrado. As Instituições Associadas à Rede PROFBIO possuem regulamentos próprios que deverão ser observados pelos mestrandos. As aulas presenciais do curso serão ministradas em apenas um dia da semana, entre segunda e sábado. A definição deste dia é previamente estabelecida pelo Colegiado de cada Instituição Associada.


Alternativamente Página


Coordinación del programa

  • - CRISTIANE FERREIRA LOPES DE ARAUJO

    Teléfono: No contiene información todavía

    Teléfono 2: No contiene información todavía

    Correo electrónico: No contiene información todavía

  • - FABIANA APARECIDA DA SILVA

    Teléfono: No contiene información todavía

    Teléfono 2: No contiene información todavía

    Correo electrónico: No contiene información todavía

SIGAA | Tecnologia da Informação da Unemat - TIU - (65) 3221-0000 | Copyright © 2006-2024 - UNEMAT - sig-application-04.applications.sig.oraclevcn.com.srv4inst1