Presentation

Genética e Melhoramento de Plantas

O Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas (PGMP) da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) foi criado em associação temporária com o Programa de Genética e Melhoramento de Plantas da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF RJ), sendo este o único que oferece Curso dessa especialidade para o Estado de Mato Grosso, possibilitando também sua inserção na formação de profissionais para toda a Região Norte e Centro-Oeste do Brasil.

O PGMP tem como objetivo formar profissionais aptos a desenvolver pesquisa e atividades que contribuam para o desenvolvimento da produção agrícola, especialmente nos biomas característicos do Estado de Mato Grosso, sendo ofertado para recém-graduados, pesquisadores e professores de Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Florestal e áreas afins.

As linhas de pesquisa ofertadas pelo PGMP são: Melhoramento genético vegetal e Biotecnologia e recursos genéticos vegetais. As atividades referentes ao programa pelos mestrandos serão desenvolvidas nos três Campi da UNEMAT– Alta Floresta, Cáceres e Tangará da Serra e na Embrapa Agrossilvipastoril em Sinop. 

O Mestrado foi aprovado pela Capes em 27.10.2011 com Conceito 4 e manteve o conceito na avaliação quadrienal de 2013 a 2016.

 


Alternative Page


Program Coordination

SIGAA | Tecnologia da Informação da Unemat - TIU - (65) 3221-0000 | Copyright © 2006-2024 - UNEMAT - sig-application-01.applications.sig.oraclevcn.com.srv1inst1