Unidade I (10/08/2020 - 20/08/2020)
Apresentação do planejamento; Conceitos e concepções de Políticas Públicas Estado e Políticas Públicas Educacionais no modelo de Bem-Estar Social, neodesenvolvimentista e no neoliberal; Direito à educação: Trajetória de constituição dos direitos e o direito à educação no Brasil - Constituição Federal de 1988 e Acordos, Tratados e Agendas Internacionais que influenciaram e influenciam o direito à educação no Brasil. Emenda Constitucional 95 (Ex-PECs 241 e 55) e direito à educação: 20 anos sem direitos e as reações pelos direitos ameaçados
  

Apresentação disciplina de Políticas Públicas da educação

  

apresentação da Professora, e estagiários do PPGEDU e Ementa da disciplina

   apresentação slides   
a apresentação em slides da ementa da disciplina
   Aula inaugural (Link Externo)   

link do drive onde está a aula inaugural

   Neoliberalismo e estado de bem estar social (Link Externo)   

ídeo abordando o que é o neoliberalismo e o estado de bem estar social (welfare State) 

   Definições de Políticas Públicas (Link Externo)   

apresentação das pricnipais definições de Políticas Públicas 

   Aula 2 dia 17/08/2020 (Link Externo)   

Segundo encontro da disciplina de Políticas públicas da educação 

   Aula dia 24/08/2020 (Link Externo)   

Último encontro da unidade

 

      
Inicia em 25/08/2020 às 0h 0 e finaliza em 28/08/2020 às 23h 59
Unidade II (21/08/2020 - 31/08/2020)
A Educação Básica no contexto da macro e micro política: relações nacionais e organismos internacionais Privatização da educação e relações público privado Reforma empresarial da educação BNCC para a Educação Básica e os desafios à escola pública
  

Introdução sobre privatização

  
   aula dia 31 de agosto (Link Externo)   

aula dobre privatização da educação 

      
Inicia em 03/09/2020 às 0h 0 e finaliza em 08/09/2020 às 23h 59
Unidade III (01/09/2020 - 10/09/2020)
Planejamento Educacional, relações interfederativas, regime de colaboração e qualidade da educação no Brasil Federalismo e regime de colaboração no Brasil pós Constituição Federal de 1988 Plano de Desenvolvimento da Educação/PDE Plano de Ações Articuladas para a Educação Planos de educação: nacional, estaduais, distrital e municipais a partir dos anos 2000
  

Aula sobre PDE

  
  Divisão dos textos   
segue a lista com os textos para elaboração de slides juntamente com o nome dos alunos em ordem alfabética .
Unidade IV (11/09/2020 - 19/09/2020)
Políticas de Formação e de Valorização do Professor Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial e Continuada de Professores ? Parecer CNE/CP 02/2015 Diretrizes Curriculares para Formação Inicial de Professores da Educação Básica e Base Nacional Comum para a Formação Inicial de Professores da Educação Básica ? Parecer CNE/CP 02/2019. Piso Nacional Salarial dos Professores Valorização X precarização do trabalho docente em meio à reestruturação produtiva Formação e valorização docente da educação básica do Sistema Estadual de Ensino de Mato Grosso.
      
Inicia em 16/09/2020 às 0h 0 e finaliza em 20/09/2020 às 23h 59
      
Inicia em 22/09/2020 às 0h 0 e finaliza em 24/09/2020 às 23h 59

SIGAA | Tecnologia da Informação da Unemat - TIU | Copyright © 2006-2024 - UNEMAT - sig-application-04.applications.sig.oraclevcn.com.srv4inst1 v3.29.560 05/05/2024 15:49