• Formação acadêmica indisponível no momento. Não foi possível estabelecer um contato com o serviço.

kamila meireles dos santos

FACIS - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE - CAC

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Doutor em Química Analítica e Inorgânica pela USP e mestre pela UFMT, sou um pesquisador com sólida trajetória em processos eletroquímicos e tecnologia de materiais, acumulando experiência internacional em estágio na Universidad de Castilla-La Mancha (Espanha). Atualmente, atuo como servidor público na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e colaboro como revisor de periódicos científicos renomados, como o Catalysis Today, demonstrando compromisso com a produção técnica e científica de alto impacto.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Minha trajetória acadêmica é marcada pela graduação em Química pelo IFMT (2017), seguida pelo mestrado em Química pela UFMT (2021) e pelo doutorado em Química Analítica e Inorgânica concluído no Instituto de Química de São Carlos da USP (2025). Complementei minha base técnica com uma especialização em processos didáticos-pedagógicos para EAD pela UNIVESP e formação em microscopia eletrônica de transmissão pelo CNPEM.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Tenho interesse central no desenvolvimento e otimização de reatores eletroquímicos para tratamento de água e processos sustentáveis, com foco em eletrocatálise, síntese de nanomateriais e nanocompósitos magnéticos. Minha atuação abrange a eletrogeração in situ de oxidantes (como peróxido de hidrogênio), o uso de eletrodos de difusão gasosa, a bio-inorgânica e a aplicação de sensores eletroquímicos para monitoramento ambiental e segurança alimentar.
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/4026563519769784

Contatos

Endereço profissional
robson@unemat.br
Sala
não informado
Telefone/Ramal
não informado
Endereço eletrônico
robson@unemat.br

SIGAA | Tecnologia da Informação da Unemat - TIU | Copyright © 2006-2026 - UNEMAT - sig-application-03.applications.sig.oraclevcn.com.srv3inst1 v3.29.794 04/07/2026 15:40