Doutor em Química Analítica e Inorgânica pela USP e mestre pela UFMT, sou um pesquisador com sólida trajetória em processos eletroquímicos e tecnologia de materiais, acumulando experiência internacional em estágio na Universidad de Castilla-La Mancha (Espanha). Atualmente, atuo como servidor público na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e colaboro como revisor de periódicos científicos renomados, como o Catalysis Today, demonstrando compromisso com a produção técnica e científica de alto impacto.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Minha trajetória acadêmica é marcada pela graduação em Química pelo IFMT (2017), seguida pelo mestrado em Química pela UFMT (2021) e pelo doutorado em Química Analítica e Inorgânica concluído no Instituto de Química de São Carlos da USP (2025). Complementei minha base técnica com uma especialização em processos didáticos-pedagógicos para EAD pela UNIVESP e formação em microscopia eletrônica de transmissão pelo CNPEM.
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Tenho interesse central no desenvolvimento e otimização de reatores eletroquímicos para tratamento de água e processos sustentáveis, com foco em eletrocatálise, síntese de nanomateriais e nanocompósitos magnéticos. Minha atuação abrange a eletrogeração in situ de oxidantes (como peróxido de hidrogênio), o uso de eletrodos de difusão gasosa, a bio-inorgânica e a aplicação de sensores eletroquímicos para monitoramento ambiental e segurança alimentar.