Apresentação

Por que escolher o curso de Ciências Contábeis no Campus Universitário de Cáceres?

Transformação na Educação: No Campus Universitário de Cáceres, nós nos empenhamos em oferecer uma experiência educativa inovadora. Acreditamos em romper com os moldes estáticos de ensino e abraçar uma abordagem onde a teoria e a prática caminham lado a lado. Inspirados em grandes pensadores, como Paulo Freire, propomos uma metodologia onde o ensino se torna um processo continuado e envolvente.

Conexão com o Mundo Real: Através das nossas disciplinas laboratoriais e estágios supervisionados, os estudantes são imersos em situações reais do mundo contábil, garantindo uma aprendizagem sólida e prática. Mais que isso, enfatizamos a importância da contabilidade não apenas como uma ciência de números, mas como uma ferramenta que molda e influencia relações sociais.

Objetivos Ambiciosos: Nossa missão é formar profissionais éticos, empreendedores e com profundo conhecimento científico, prontos para atender às demandas da sociedade e do mercado de trabalho. Buscamos desenvolver habilidades técnicas, sociais e criativas em nossos estudantes, além de encorajá-los à pesquisa e inovação na área contábil.

Profissionais Globalmente Competitivos: O cenário econômico atual é globalizado e desafiador. Nosso compromisso é formar contadores prontos para esse mundo, profissionais que, além de dominar o cenário nacional, compreendam as complexidades do ambiente econômico internacional. Queremos egressos que dominem a tecnologia, que sejam críticos, analíticos e que estejam sempre prontos para a inovação.

Diversidade de Atuação: Um contador formado em Cáceres tem um leque vasto de oportunidades. Seja em grandes corporações, como auditor ou analista financeiro; de maneira autônoma, como consultor ou perito contábil; no ensino, como pesquisador ou professor; ou em órgãos públicos. As possibilidades são vastas e promissoras.

Habilidades Essenciais: Mais do que teoria, nosso foco é desenvolver habilidades essenciais para o sucesso profissional. Desde o raciocínio lógico à capacidade de trabalhar em equipe, liderança e comunicação interpessoal, formamos contadores prontos para qualquer desafio.

Pesquisa e Inovação: Contabilidade vai além dos livros. Nossas linhas de pesquisa abrangem temas contemporâneos, como Empreendedorismo, Inovação, Finanças e Políticas Públicas, garantindo que nossos estudantes estejam na vanguarda do conhecimento.

Se você está pronto para uma formação contábil dinâmica, que te prepara para os desafios do mundo atual, e que te capacita não apenas como um técnico, mas como um agente transformador, venha para o Campus Universitário de Cáceres. Aqui, a contabilidade é vivida em sua plenitude!

 
 
 
Coordenação do Programa: WEILY TORO MACHADO

Telefone/Ramal: (65) 99933-1806

E-mail: weily@unemat.br

Título do Profissional: BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS Área de Conhecimento CNPQ: Ciências Humanas Convênio Acadêmico : CONTÍNUA Modalidade de Curso: Presencial
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Calendário Acadêmico.
  • 15/01/2024 - 22/01/2024 · Matrícula para o período 2024.1.
  • 26/02/2024 · Início do período letivo 2024.1.
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso.
SIGAA | Tecnologia da Informação da Unemat - TIU - (65) 3221-0000 | Copyright © 2006-2024 - UNEMAT - sig-application-04.applications.sig.oraclevcn.com.srv4inst1