Notícias > Prova do ENADE

Esperamos encontrá-los todos com saúde.

Vocês, CONCLUINTES DO CURSO DE GEOGRAFIA, foram selecionados para participarem da avaliação do ENADE.

 

1. O que é o ENADE?

 

O ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) é a avaliação anual do ensino superior realizada pelo Ministério da Educação. O objetivo da prova é analisar a evolução entre alunos que estão no início da graduação e os alunos concluintes, além de verificar se eles atendem aos conhecimentos específicos de cada área do saber.

2. Público-alvo do Enade

O ENADE é um exame obrigatório para os alunos ingressantes e concluintes dos cursos em avaliação. Fazem parte desse grupo aqueles que se encontram nos primeiros e nos últimos períodos de formação. Em geral, quem faz a prova como iniciante também precisa fazer a prova quando estiver próximo de concluir a graduação.

 

3. Consequências para quem não realiza o exame

O ENADE tem caráter obrigatório para todos os alunos convocados. Apesar de não interferir na avaliação individual dos graduandos, a falta de comparecimento ao exame sem uma justificativa válida pode acarretar na não concessão do diploma ao final do curso, por pendência junto ao MEC.

 

4. Como proceder.

Segue em anexo um tutorial para cadastro no domínio gov.br

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: de hoje até 3 de setembro é o período para os estudantes solicitarem atendimento especializado. Essa solicitação somente é possível ser feita mediante efetivação do cadastro no gov.brpara acessar o Sistema Enade.


Notícia cadastrada em 15/09/2021 06:58  

Baixar arquivo
SIGAA | Tecnologia da Informação da Unemat - TIU - (65) 3221-0000 | Copyright © 2006-2024 - UNEMAT - sig-application-04.applications.sig.oraclevcn.com.srv4inst1